01/05/2015

Música erudita


Olá pessoal ! têm um tempo que não apareço por aqui, a verdade é que  essa vida tão corrida de faculdade e estágio não tem deixado eu postar aqui no blog, mas hoje como é feriado obtive um tempinho e resolvi postar para vocês uma das minhas maiores paixões que é a música erudita mais conhecida como música clássica. Farei uma breve explicação da história da música erudita e depois seguirei com alguns clássicos que aprecio muito.

 História 

   Música erudita/ clássica foi  desenvolvida na Europa em meados de 1350, os compositores passaram a ser reconhecidos como artistas. Essas músicas eram usadas em cerimônias religiosas, mas com o tempo  passou a não ser tocadas apenas em igrejas se tornando  não religiosas e ficaram conhecidas como músicas profanas . Então os músicos passaram a tocar nas cortes dos reis e nobres para os divertirem. A música clássica foi ganhando espaço mais ainda no século XVI até a metade do século XVIII, sendo um dos maiores compositores dessa época Johann Sebastian Bach (1685-1750).

   Depois de uma resumida explicação vem a parte melhor, que é sentir a essência dessa arte sendo tão  pouco explorada pelos jovens de hoje!

Wolfgang Amadeus Mozart nasceu em 27 de janeiro 

de 1756 na cidade austríaca de Salzburgo.



Vivaldi nasceu na cidade de Veneza (Itália) em 4 de março de 1678.


Johann Christoph Pachelbel nasceu na cidade de Nuremberga (Alemanha) em 1 de setembro de 1653.


Johann Sebastian Bach  Nasceu na cidade de Eisenach em 21 de março de 1685.

   
Simplesmente magnificas ! gostaram? então comenta ai qual é seu estilo de música preferido ! 



Um comentário:

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo