03/02/2017

Pé na estrada em Goiás

             Admirar a natureza é uma das coisas que mais gosto de fazer no tempo livre, sentir aquela brisa geladinha bater no rosto é uma das sensações mais perfeitas que podemos sentir, e foi pesando nisso que comecei a pesquisar sobre lugares próximos  de Brasília onde a natureza é bem presente, e que é possível visitar em um final de semana daqueles que estamos cansados do estresse do dia-a-dia, foi então que encontrei dois lugares incríveis aonde podemos colocar o pé na estrada sem gastar muito dinheiro.


CHAPADA IMPERIAL




                          Preservada desde 1985, a Chapada Imperial é um santuário ecológico a 50km do Plano Piloto. Acumula prêmios e indicação como modelo de desenvolvimento sustentável em propriedade particular. Trilhas ecológicas no Bioma Cerrado com 30 cachoeiras, projeto pedagógico, projeto bicho livre, reintrodução de animais silvestres, rota das árvores, museu eco-histórico, arvorismo, resgate cultural e inserção social junto à comunidade local são algumas das atividades e projetos desenvolvidos na Reserva Ecológica Chapada Imperial. (texto retirado do site www.chapadaimperial.com.br)

CAVALCANTE-GO





                     É um município brasileiro do Estado de Goiás, localizado ao norte da Chapada dos Veadeiros,a cerca de 500 km da capital do Estado, Goiânia, e a 320 km de Brasília.
Abriga uma parte da comunidade Kalunga,dentro do Sítio Histório e Patrimônio Cultural Kalunga, principalmente no Povoado Engenho e no Vão do Moleque. Sua população estimada em 2004 era de 9.660 habitantes. Entre suas atrações turísticas destacam-se várias cachoeiras, como as do Rio Prata, de Santa Bárbara, da Capivara, e as várias cachoeiras da fazenda Veredas e da Ponte de Pedra. Apesar de não possuir ainda um acesso em seu território, Cavalcante também abriga cerca de 60% da área total do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
                           

5 comentários:

  1. Estes lugares sao realmente lindos e eu só nao conheço Cavalcante. Me mudei da minha cidade natal (Brasilia) e sinto muita falta de passear por esses cantos. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Que lugares maravilhosos, acho muuito lindo bem queria ir um dia

    ResponderExcluir
  3. Eu moro em Goiânia e mal conheço meu bairro.

    ResponderExcluir
  4. uma bela dica da cidade! da vontade de conhecer! máximo!

    ResponderExcluir
  5. Embora eu não seja apreciadora de sol, acho que ir num lugar desses compensa, pois é realmente muito bonito. Aqui no Brasil tem uma natureza linda apesar de tudo <3 Adorei a dica. Espero conhecer um dia!

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo